Barcos melhores

Publicado por historiasderemador em

W M Rowing

Várias boas histórias foram divididas conosco na entrevista em maio de 2020 com Edson Altino Pereira Junior. Vamos começar com uma delas, na verdade, do seu saudoso pai, Edinho, grande remador também.

Num Campeonato Mundial de Master, Edinho, Odilon Maia Martins, Sady Berber e Tremel, alugaram um four skiff para a competição, porém, o barco era muito pesado. Quando estavam para descer o barco, Edinho percebeu que havia outro barco disponível, e MUITO mais leve!!! Vamos com este, disse ele.

Para não haver atrasos, devido ao enorme fluxo de barcos competindo e se dirigindo a linha de largada, desceram a rampa colocando o barco na água, enquanto outras guarnições já aguardavam. Afastaram o barco como de costume e já deram algumas remadas. Alguns metros já distantes da rampa, não havendo mais como retornar, foram colocar os pés e no mesmo instante começaram a reclamar:

– Como vou colocar meu pé nesta sapatilha?

Rowing shoes from @lifeasacox (Instagram)

Somente então, perceberam que era um barco para uso feminino, sendo as sapatilhas 3 a 4 números menores do que pés masculinos. A risada foi geral… Não sabem o que tornou mais difícil remar: parar de rir ou encaixar os pés todos dobrados, dentro das sapatilhas.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese