Rivalidade Fraterna

Publicado por historiasderemador em

Vivemos um tempo bastante difícil e parece que cada vez mais a polarização de ideias, nos tolhe a oportunidade de admirar algo que não é do “nosso time”. Porém, para nossa alegria, o vídeo e relato que recebemos nos mostra que a rivalidade é fundamental no esporte, mas é possível o convívio harmonioso entre torcidas diferentes.

Marcos Vinício da Costa Moreno, filho do brilhante e abnegado Geraldo Belo Moreno, ex-treinador, responsável pela formação de grandes atletas, recebeu uma merecida e inédita homenagem do Remo Potiguar, sendo assim seu nome eternizado.

Marcos defendeu as cores do Centro Náutico Potengy e do Sport Club Natal, centenários rivais, e no dia 14 de agosto de 2021, provando o que o esporte tem de melhor, representando as amizades que conquistamos ao longo das nossas jornadas, formaram um barco a oito misto, concluindo a homenagem descerrando nas sedes dos clubes uma placa idêntica com seus respectivos símbolos.

Thiago Moreno, seu filho, remador do Sport, nos relatou que ficou surpreso e emocionado, ao entrar na sede do Náutico, fato que não ocorria desde sua infância, e percebeu que seu pai era muito bem quisto, mesmo tendo deixado de defender as cores deste clube.

Esta #historiasderemador chegou ao nosso conhecimento, em resposta a uma outra homenagem que fizemos ao também potiguar Ronaldo Paulo da Rocha, e o que nos deixa mais entusiasmados é de que estamos despertando o interesse nos clubes em resgatar e registrar suas histórias.

Assista ao vídeo na íntegra em https://youtu.be/ZI9pO2UvQMo

Vídeo

Você conhece alguma #historiasderemador que gostaria de divulgar? Comente aqui ou entre em contato.

Categorias: Crônicas

2 comentário

Raquel Denise Ewald · 20 de setembro de 2021 às 08:23

Muito emocionante! Linda homenagem!

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese