Família Remo

Publicado por historiasderemador em

Nem mesmo o chuvisco fino de manhã cedo neste domingo, afugentou os participantes de mais um Circuito de Velocidade, transferido de ontem para hoje, devido ao mau tempo.

Há que se ressaltar que alguns atletas não puderam comparecer ao Parque Náutico Alberto Bins para mais uma manhã de disputas, entretanto, estas aconteceram de forma muito acirrada, um dos pontos fortes que gostaríamos de destacar.

A Regata é o ponto máximo do treinamento, o momento que define se voltamos com a glória dourada no pescoço, ou se voltamos pensativos, o olhar distante, tentando entender qual remada não ocorreu conforme o planejado.

Mas basta o “Atenção sai”, para que a balsa do União, apoitada em seu terreno, dispare o sino em fortes badalas, os remadores dando seu melhor, passando em frente as rampas dos clubes com todas as torcidas gritando. Independe quem lidera a prova, todos querem torcer pelas camisas que tanta honra nos traz.

Aqui entra o outro aspecto que pretendemos destacar, a “Família Remo”, que são aqueles que apoiam os atletas, muitas vezes levando seus filhos na madrugada escura para treinar, ou dando o suporte merecido fora d’água, esperando com sorrisos e abraços, independentemente dos resultados.

Uma das histórias de remador capturadas, ocorreu na prova de Double Misto. Numa das guarnições do GPA, Sergio e Lauren Fleck, pai e filha respectivamente, na estreia de seu pai nas regatas. Lauren já havia remado com sua mãe Ana “Vida” Fleck na prova do oito feminino que abriu a Regata.

Noutra guarnição, Manu Penna que viajou do Rio de Janeiro para remar com seu amigo de longa data, Marcelus Marsilli, “o Cabeça”.

Mas não se encerra aqui a beleza desta história, correndo pelo Grêmio Náutico União, o casal Manuela Marsilli e Werner Hoher, que foram pais mais uma vez recentemente. Manuela, irmã do “Cabeça”.

Vejam nos dois vídeos transmitidos ao vivo, de forma experimental, o que pretendemos dizer.

Fica aqui a pergunta, qual #historiasderemador da sua família, você gostaria de nos contar?

Transmitida ao vivo

Categorias: Crônicas

4 comentário

Sandra Berber · 28 de novembro de 2021 às 22:12

Que maravilha!! O Remo unindo as famílias dentro do barco também!! 🎉🎉🎉🎉❤️

Werner Höher · 29 de novembro de 2021 às 07:04

Parabéns Seara, belo registro!

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese