Novos Talentos é do Martinelli

Publicado por historiasderemador em

Na sexta-feira dia 03, estivemos mais uma vez na Ilha do Pavão, assistindo ao Campeonato Brasileiro Interclubes de Novos Talentos. A Confederação Brasileira de Remo com o apoio da Federação de Remo do Rio Grande do Sul, se esmeraram mais uma vez, organizando este evento, dando aos bravos e novos guerreiros, todas as honrarias que merecem. Alguns destes clubes estão inscritos no Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC.

Quatro sem júnior, última prova do dia, vencida pelo Martinelli

Nos enche os olhos de alegria, ao ver estes jovens disputando provas em “Lutas Titânicas”, relembrando o saudoso LIcht.

Quem irriga a plantação, colhe bons frutos. Quem irriga a juventude com atenção, dedicação, trabalho e muito trabalho, colhe campeões. É isto que o Martinelli vem cultivando e colhendo.

Convém destacar o Centro Português de Pelotas e o Guaíba Porto Alegre, que mesmo com um número não tão grande de inscritos, conquistaram o terceiro e o quarto lugar no Ranking Geral. o Flamengo ficou com a 2ª posição.

A beleza deste evento não se limita quantidade de medalhas que carregam no peito estes jovens. Há que se destacar clubes como o Paysandu, que cruzou literalmente o Brasil de Norte a Sul, com oito atletas, participando e disputando com muita bravura.

Neste mesmo espírito tivemos a grata surpresa em conhecer a equipe do Cotinguiba do estado de Sergipe, composta pelo técnico e dois novíssimos remadores, e perceber o entusiasmo e alegria que os meninos relataram sobre a sua participação.

Técnico e os novíssimos atletas do Cotinguiba

No âmbito das #historiasderemador, ficamos muito contentes ao conversar com o Coordenador Técnico do Paysandu, Afonso, nos dando a dica que devemos continuar nosso “trabalho[1]” contando as histórias passadas, já vividas, mas não podemos esquecer desta juventude que vem escrevendo novas e belas histórias.

Fica aqui o convite aos aficionados do remo no estado do Pará e de todos os estados da nação, para que no dia 09 de dezembro de 2021, as 20h, participem da nossa REUNIÃO GERAL, que acontecerá AO VIVO diretamente no nosso canal do YouTube, para tal, basta entrar em contato conosco.

A ideia deste encontro é conhecer mais pessoas, reencontrar aqueles que já conhecemos, e ouvir o que mais agradou nas Histórias de Remador, o que podemos melhorar, para que no ano de 2022, tenhamos mais e melhores histórias para conhecer e compartilhar.

Ao mesmo tempo que alimentamos nosso ego de ser humano, ouvindo elogios, ficamos pensando o que podemos fazer, para atrair mais pessoas participando de forma ativa, nos enviando histórias, depoimentos, textos, fotos e/ou registros, de forma que nosso portal, seja DE Remador, e não DO Seara Neto.

[1] Ainda que pareça ser um trabalho, estas Histórias de Remador, são contadas por pura diversão e paixão pelo nosso esporte. Toda e qualquer contribuição com textos, registros, fotos e/ou depoimentos, sugestões, críticas, sempre serão bem vindas. Patrocínios também.

Seguem alguns vídeos gravados ao vivo. Comentem suas opiniões.

Filme produzido pelo Doda – técnico do Martinelli

Categorias: Crônicas

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese