O BRASIL VISTO A REMO

Publicado por historiasderemador em

Regata

Iniciamos uma viagem virtual pelo Estado do Pará, a fim de buscar um retrato, ainda que imaginário, do Brasil “visto a remo”. Não é possível nos aprofundar muito, e conforme sempre frisamos aqui, o que postamos é uma homenagem às pessoas que fazem direta ou indiretamente o esporte do Remo acontecer em nosso país.

FOTO: THIAGO ARAÚJO / AG. PARÁ DATA: 24.05.2015 BELÉM – PARÁ

Lembramos que existem inúmeros “anônimos” que fazem estas #historiasderemador, cabendo a nós, a impossível missão de conta-las com o devido número que existem.  Impossível citar nominalmente TODAS as pessoas envolvidas nestas histórias, por isto citamos os clubes ou associações em funcionamento no Pará.

Inconscientemente acabamos promovendo uma disputa virtual entre estes clubes ou associações, conseguindo a confirmação de que o povo paraense além de ser muito receptivo, é um verdadeiro apaixonado por esportes, torcedores fervorosos das cores de seus respectivos clubes. Foram 850 interações em 5 postagens, quase 100 visitas ao perfil e mais 20 seguidores nos prestigiando.

Lembrando sempre: “Temos que falar do remo para os outros, e não para nós mesmos”.

Este exercício de escrever estas crônicas dominicais tem sido prazeroso, nos oportunizando contato e interação com mais pessoas, sempre de forma virtual, algumas vezes por contato telefônico. Cada vez mais, aumenta nossa vontade de conhecer pessoalmente estes admiradores de nosso esporte. Recentemente estivemos assistindo ao Campeonato de Novos Talentos, onde conhecemos pessoalmente o coordenador técnico de um clube do Pará que participou desta competição.

Fica registrado desde já, nosso apreço a TODOS que tornam nosso esporte maior e melhor, restando a nós aguardar o momento oportuno dentro de nossas possibilidades, para uma visita “real” a este magnífico e importante Estado que é o Pará.

Com relação ao resultado da “disputa”, neste “pega” virtual, o vencedor foi o nosso Esporte e todos que participaram.

Compartilhem nosso site, nossas mídias sociais, enviem suas #historiasderemador.

Fotos: Secom/ Agência Pará

Categorias: Crônicas

10 comentário

Antônio farias filho · 10 de janeiro de 2022 às 10:06

Parabéns Neto por divulgar nosso Esporte do Remo!!!

    historiasderemador · 10 de janeiro de 2022 às 20:49

    é sempre um prazer falar do nosso esporte, e uma honra receber elogios do amigo

André Baracuhy · 10 de janeiro de 2022 às 15:11

Neto: Bom demais ler suas crônicas sobre o esporte do Remo, importante sim a discussão entre nós, mas ainda mais relevante como você tem batido, a divulgação para os outros, te admiro demais, afinal desde o meu início no remo, tinha como referência o teu super 4- que adorava ver remando, forte abraço.

    historiasderemador · 10 de janeiro de 2022 às 20:51

    Grande amigo Baraca, além de um grande remador, tu continuas contribuindo com o nosso esporte fora d’água, e também COM MUITA água!!! Muito bom receber teu retorno.

Claudia · 10 de janeiro de 2022 às 19:29

Ótima crônica! Importante demais relatar histórias interessantes e positivas sobre um esporte tão bonito. Parabéns Neto!!!!

    historiasderemador · 10 de janeiro de 2022 às 19:37

    Muito bom receber teu retorno Cláudia, ainda mais de uma amante da literatura, e de alguém que viveu o Remo tão próxima,

Cilene Maúes · 10 de janeiro de 2022 às 22:15

Amei demais ler essa crônica, e conhecer um pouco mais desse esporte que sou profundamente apaixonada. Parabéns.

    historiasderemador · 11 de janeiro de 2022 às 16:30

    Nosso esporte é demais!!! Que bom que gostou da crônica. Divulgue para seus amigos que AINDA não conhecem o Remo.

    cristiano · 19 de junho de 2022 às 19:27

    foi nesse esporte que eu conheci meu grande amor,#cilene maues.

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese