Torcida, o Coração do Remo

Publicado por historiasderemador em

O que nos leva a torcer por um determinado Clube, normalmente é algo que não tem explicação. Muitas vezes a torcida é um presente de pai para filho, sem direito a devolução. Outras vezes ao acompanhar um amigo em determinado evento esportivo, acabamos por nos afeiçoar aquele clube, por aquelas cores.

Também é possível uma visita despretensiosa a uma determinada agremiação, e alguma pessoa, alguma característica intrínseca aquele local, as histórias ali vividas, nos encantam de tal forma, que não conseguimos jamais explicar.

Existem também aquelas situações inexplicáveis, onde a mudança de clube é algo necessário, restando aos descontentes ou necessitados, buscar novo Clube, noutro estado, noutro país ou até na mesma cidade.

Acontece que a rivalidade não cessa, ela pode entrar em estado de latência por algum motivo. Um Clube pode interromper suas atividades, retomando ou não posteriormente, mas as vitórias acontecidas de um determinado clube em cima do seu rival, é algo festejado e contado eternamente.

Iniciamos uma viagem virtual, O Brasil Visto a Remo, em nosso perfil do Instagram, com posts individuais dos clubes e/ou agremiações em cada estado onde o remo é praticado. Relembrando Chacrinha, “na TV nada se cria, tudo se copia”, aproveitamos as postagens e lançamos o desafio às torcidas de cada clube, para ver qual delas teria mais engajamento, tal qual o fabricante de roupas esportivas ACRUX fez.

Nesta segunda-feira, dia 17/01/2022 começaremos a remar nas águas de Sergipe, já tendo percorrido três estados, com muita interação das torcidas.

Não podemos afirmar quem será o vencedor deste desafio, mas podemos perceber que alguns clubes se organizaram, e fizeram valer a sua paixão pelas suas cores, motivando e instigando suas torcidas para se engajar nesta Regata Virtual. Esta motivação aconteceu, graças a lideranças que não se cansam de puxar o barco, de dar a voga. Não podemos precisar, mas imaginamos quem são.

Para aqueles que ainda não assistiram nosso vídeo de encerramento de fim de ano, publicado no dia 30/12/2021, vale a pena assistir sobre o que falamos a respeito de Liderança, algo fundamental para qualquer atividade em nossas vidas.

Continuem compartilhando nosso site, nosso perfil do Instagram, Facebook e Canal do YouTube, continuamos crescendo e alcançando mais pessoas.

Categorias: Crônicas

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese