Concurso: Mulheres largam na frente
Por Cesar Seara Neto
Todas as semanas procuro escrever um texto retratando a semana das Histórias de Remador, e nesta não poderia ser diferente. Tive bastante trabalho, um volume grande de pessoas participando do nosso portal de informações, pelo Gmail, Instagram, Facebook e no nosso canal do YouTube, mas em especial, pelo nosso site.
Na quinta-feira tivemos um excelente bate papo com Thiago CAPI Almeida, técnico do Clube Náutico Riachuelo, com bastante assunto e resenha. Vale a pena assistir.
Nas postagens do Concurso, inúmeros comentários de amigos, parentes e aficionados do Remo nesta ordem de grandeza, demonstrando que todo esforço para divulgar nosso esporte é válido. Saliento aqui o poder de multiplicação que quando remamos juntos, somos muito mais fortes.
Há que se enaltecer a beleza das histórias, todas me emocionaram, e pelo que li nos comentários, MUITAS pessoas também ficaram comovidas.
Interessante ao ler as histórias dos outros, é que sempre identificamos alguma parte ou contexto do relato, com situações vividas por nós.
O que mais me agrada neste Concurso, é que um paradigma está se quebrando, para contar as Histórias de Remador, não é necessário que a iniciativa parta do Seara Neto, este incansável e apaixonado pelo esporte, mas TODA e QUALQUER pessoa pode e DEVE contar as suas #historiasderemador que medalhas não são capazes de contar.
Dois bons exemplos: Tcharles com o seu texto intitulado por mim Por que? E MÃE SE VESTE DE REMO da Rosangela, que por enquanto, são amigos virtuais, e ainda não transformamos em amizade real ao ponto de trocar um aperto de mão ou um abraço.
A fim de fomentar as torcidas dos Clubes, já temos pelo menos um texto de cada Clube de Santa Catarina, faltando apenas um do Clube Náutico Francisco Martinelli, que em breve deverá chegar até nós. Alô demais estados da nação!!! Não é possível que não existam histórias a ser contadas, basta nos enviar com uma foto ilustrativa.
Ainda referente a primeira postagem do concurso, citei:
“As mulheres vão tomar conta deste Remo. Vão tomar conta deste mundo. Com certeza será um mundo melhor.”
4 comentário
Sandra Regina da Silva Cayres Berber · 4 de setembro de 2022 às 16:59
Não sei se vão tomar conta do Remo, mas se as condições de treinamento e competição for igualadas às dos homens, certamente os Clubes verão grandes resultados!
Mas, concordo com o Naco, quando diz que as mulheres farão o mundo melhor. Seu olhar, sobre diversos aspectos, é mais sensível e analítico do que o da maioria homens.
Por que não buscar outros pontos de vista?
Antônio farias filho · 5 de setembro de 2022 às 07:47
Grande Sandra, seguindo o legado deixado seu Pai, o Seu Sadi Berber, que era um apaixonado pelo Aldo Luz e pelo nosso Remo!!!
Carlos Eduardo Santiago Bede · 5 de setembro de 2022 às 13:05
O ato de escrever ou de falar sobre sentimentos não tem relação com o sexo, apesar de que socialmente, no geral, é muito difícil homens expressarem suas emoções e suas dúvidas.
Mas o Concurso revela algo importante que é o espaço de expressão, a forma como contamos nossas histórias. Eu, por exemplo, me ative a conceito estipulado de escrever em uma lauda, 1000 caracteres. Ficou bem telégrafico. Mas passou o que queria dizer.
No entanto, cá estou nos comentários.
Risos à parte, o remo busca sempre novos horizontes. Sempre novos rumos. Parabéns
historiasderemador · 5 de setembro de 2022 às 14:02
O nosso site está sempre aberto e livre para qualquer manifestação sobre o Remo, independiente de gênero ou Clube.
O texto deve ter pelo menos uma lauda. Se for necessário mais espaço, sinta-se a vontade para acrescentar, ou até mesmo, publicar um ou mais textos.
É tudo que queremos.