Adrenalina eletrizante

Publicado por historiasderemador em

Por Cesar Seara Neto

A cena começa com Pedro Crossrowing Pizarro, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, numa manhã de fevereiro, sol na cabeça, celular na mão, em cima de uma bicicleta elétrica locada com a marca de um dos maiores bancos, cujo nome é ocultado, pois ainda não nos paga patrocínio, mas você já sabe a quem eu me refiro.

O que importa mesmo, não é falar do remo em si ou de um possível patrocínio, mas da transmissão amadora, que o Pedro fez. Amadora como diz Ana Helena Puccetti, de quem ama o esporte.

O trabalho desenvolvido pela Crossrowing em Brasília, merece nossos aplausos. Irmãos Pizzarro e família, vivem dia e noite seu negócio, de forma apaixonada. Agora colhem frutos com as remadas da menina Lara, atleta Sub23 a partir deste ano de 2023.

Fiz questão de escrever esta crônica, não apenas para incentivar as disputas que são o sentido do Remo, para aplaudir TODOS os atletas que se dedicam e treinam muito, mas em especial ao Pedro, por nos permitir participar e torcer pelo esporte mais belo e completo que tanto tento descrever.

Lara Pizarro, Crossrowing e Dayane Santos, Botafogo, se uniram num Dois Sem Timoneiro na última hora, para participar das seletivas. Na primeira prova chegaram na terceira posição, atrás das atletas do Flamengo, Maria Clara Lewenkopf e Milena Dias Vianna, em primeiro lugar, seguidas pela outra guarnição do Flamengo, Mariana Funari Macedo e Shaiane Ucker.

Com exceção da Milena e Dayane, as demais remadoras já estiveram no nosso canal, contando suas Histórias de Remador, e torcemos para que continuem dando show dentro d’água, como têm feito.

Na segunda prova, cuja transmissão e motivo desta crônica, Lara e Dayane conseguiram se superar, chegando na segunda posição. Maria Clara e Milena, venceram novamente.

A melhor parte da transmissão era Pedro numa conversa informal, com a plateia que torcia junto com ele pela sua sobrinha Lara, sobre a dúvida: filmar a largada e voar com duas rodas elétricas pelo passeio público da Lagoa até a chegada, ou se dirigir até a chegada antes da largada.

Seguiu os conselhos imprudentes da torcida, mas nós torcedores, queremos adrenalina, e foi isto que o Pedro nos deu.

Já na largada pede escusas a uma senhora que por pouco não teve seus pés atropelados pelas rodas da magrela energizada. Logo após, uma grávida fazia sua caminhada tranquila pela Lagoa, sendo contornada pelo guidão hábil do locutor, cinegrafista e ciclista Pedro.

O que se sucedeu foram imagens de asfalto e grama sendo devorados pela lente do seu telefone celular e uma narrativa tentando controlar a emoção, do que estava acontecendo na prova, intercaladas com trim trim da buzina da bike e muitos dá licença.

Para nossa surpresa, quando consegue chegar ao estádio e filmar o final da prova, ainda que numas imagens minúsculas e tremidas devido às mãos nervosas do tio coruja, ele solta um grito. Elas estão em segundo!

Uma sequência de agradecimentos e louvor ao Senhor foi disparada, deixando meus olhos marejados como sempre.

Após a transmissão, refeito das emoções vividas, num dos stories da Crossrowing, ele pede aos atletas que não levem a transmissão para o lado pessoal, pois ele estava torcendo para sua sobrinha, atleta do seu Clube, pedindo desculpas se tinha ofendido alguém com o que havia sido dito.

Pedro, você não deve pedir desculpas pela sua paixão ao esporte. Não deve pedir desculpas por ser autêntico, sincero e respeitoso com os seus adversários e mostrar ao vivo as suas emoções e reações devido a regata que se desenvolveu. Nós é que devemos te agradecer, por nos proporcionar momentos tão valorosos, tentando decifrar nas imagens, o que seus olhos viam, seu coração sentia e sua cabeça verbalizava através do seu sotaque do cerrado.

Quem ainda não conhece o remo, talvez não saiba o que é isto, mas quem já conhece, sabe nossa motivação, superar a si próprio.

Comenta o que você achou.

Categorias: Crônicas

16 comentário

Ângela Dornelles · 24 de fevereiro de 2023 às 20:37

Eu achei muito bacana você eternizar em palavras o momento em que todos nós que estavamos longe torcemos juntos pela Lara e Xou! Só sabe dessas emoções quem vive o remo como nós! É bom demais e quando é seu filho na água é melhor ainda!

    historiasderemador · 24 de fevereiro de 2023 às 21:40

    A minha mãe sempre torce por mim, mas remar comigo ela ainda não remou! Parabéns pela filha e família!

Marcos DePaula · 24 de fevereiro de 2023 às 20:43

O Remo é vc apaixonante e a família CROSSROWING vive esse esporte na alma. Viva a LARA!

Pedro Borges Pizarro · 24 de fevereiro de 2023 às 20:53

Seara suas palavras são vivas. Meu coração foi acelerando a cada frase lida até ficar palpitante como se estivesse novamente lá na lagoa nosso momento tão claramente relatado. Seu dom com as palavras é encantador. Fico muito agradecido e honrado com essa crônica. Deus te abençoe abundantemente, em nome de Jesus 🙏

    historiasderemador · 24 de fevereiro de 2023 às 21:41

    Você deu um show Pedro. Contar o que os outros fazem, é fácil, difícil é fazer.

Mateus Dornelles · 24 de fevereiro de 2023 às 21:03

Sensacional poder acompanhar o amor que eles tem pelo esporte!
Vida longa a esse projeto espetacular!!
Parabéns ao Pedro e a toda a família Crossrowing!

    historiasderemador · 24 de fevereiro de 2023 às 22:17

    Tamu junto

      Isis · 25 de fevereiro de 2023 às 11:10

      Nossa !!! Pedro se superou nessa narração… nos fez arrrepiar e contagiar de emoção … momento lindo dividido entre tio, torcedor e treinador!! Superação da Princesa Lara muito bem narrado pra nós torcedores!! Parabéns Pedro, Lara e toda família Pizarro 👏👏👏😘😘🎊🎉🎊🎉🙏🙏

Érica lima · 24 de fevereiro de 2023 às 21:49

O Pedro nos fez sentir o amor! Pelo esporte, pela família! Sua fé! Sentimos com ele a vontade de estar nos dois lugares! Quase morremos com medo dele se machucar! Valeu cada instante!

Antônio Farias Filho · 24 de fevereiro de 2023 às 23:40

Nós que vivemos o nosso Esporte do REMO entendemos perfeitamente a emoção de estar na água disputando uma prova. Mas, você coloca na escrita uma emoção e a realidade destes momentos, que até para os que não vivenciam o Remo, se integrem a situação!!!

Paula Dornelles · 25 de fevereiro de 2023 às 00:12

Pareceu que estávamos vivenciando com Pedro a prova na lagoa, excelente crônica! O Crossrowing tem um diferencial maravilhoso: paixão pelo esporte, em família! É muito lindo de ver. Que essa paixão continue gerando os melhores frutos e levando Brasília cada dia mais aos podiuns nacionais e internacionais. Tudo de melhor sempre!

Eva de Jesus · 25 de fevereiro de 2023 às 00:23

Parabéns Lara, Pedro e todos da família Crossrowing, felizes com mais uma conquista, a tia aqui de BSB está sempre na torcida e em oração sempre por você, bjs !!

Felipe de Melo · 25 de fevereiro de 2023 às 08:02

Fantástico! E quem conhece o Pedro um pouco, sabe que ele transpira remo, emoção e garra! Todo sucesso à família Crossrowing, sempre!!

Guyl Gigante · 25 de fevereiro de 2023 às 20:52

Irretocável como sempre… Parabéns ao cinegrafista Pedro , a todos que fazem o Remo literalmente existir e persistir e ao Histórias de Remador na pessoa do querido Seara que luta por momentos como esses..
Obrigado!!!

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese