Cinco sotaques, uma paixão

Publicado por historiasderemador em

Por Cesar Seara Neto

O Brasil representado de Norte a Sul por cinco apaixonados pelo Remo, mediado por mim, num bate papo para lá de interessante. O ponto de partida foi o Campeonato Brasileiro Unificado Interclubes que aconteceu no final de semana passada na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, RJ.

Célio de Brasília, Marciel Marajó de Belém do Pará e Werner do Rio Grande do Sul, já são amigos físicos, enquanto João Luiz do Espírito Santo e Luiz Felipe de Natal, RN, ainda são amigos virtuais, mas o amalgama para a conversa com sotaques distintos, foi o mesmo, a paixão pelo Remo.

Diante de um Campeonato eclético, como disse Werner, com cerca de duzentos atletas, enaltecemos inúmeros pontos positivos da competição, embora não tenhamos conseguido exaurir todos.

Além de ouvir e enxergar pontos de vista diferentes, sempre é interessante esta união em prol do Remo. É inevitável quando se faz este exercício para listar as qualidades de algo, que as oportunidades de melhoria sejam deixadas de lado.

 Este tipo de conversa, nada mais é do que um olhar para dentro do esporte, e permitir enxergar as inúmeras possibilidades que temos.

Um ponto positivo destacado, diz respeito à igualdade de gêneros, não somente dos atletas, mas também de profissionais que trabalham no esporte, em especial como técnicas. Fica registrado aqui a promessa de trazer a tela numa LIVE, estas treinadoras. Aproveite leitor, e comenta abaixo, quem você gostaria de ver neste encontro.

Terminado o bate papo, recebi uma mensagem de uma amiga mãe de atleta e remadora, um verdadeiro presente que a minha família recebeu de grátis das Histórias de Remador. Ela externou em alguns áudios suas opiniões a vários pontos abordados na resenha. A continuidade foi uma ligação telefônica em viva voz, desta vez, com a participação especial da Gica, assistente de bastidores e palco, revisora editorial, agora promovida também a conselheira estratégica para assuntos maternais ligados ao Remo.

São as Histórias de Remador que medalhas não são capazes de contar, se multiplicando de forma orgânica e incontrolada, o que me dá muito prazer e vontade de continuar na busca desenfreada destas. Diz aqui, qual a próxima a ser contada?


10 comentário

Acácio · 9 de julho de 2023 às 12:50

Parabéns, Seara, pelo envolvimento que consegues fazer de vários apaixonados pelo remo!

    historiasderemador · 9 de julho de 2023 às 20:06

    Trazer os apaixonados é fácil, difícil é fazer os que ainda não são, se apaixonarem também

Werner · 9 de julho de 2023 às 13:45

Parabéns Seara, Histórias de Remador juntos somos mais fortes!

Adriano Pontes · 9 de julho de 2023 às 14:17

Histórias de remador é mesmo um link para uma família de remadores. Sinto isso quando saio de Recife e me apresento nos clubes ao qual nunca me conheceram!! Seara, parabéns pela iniciativa de.conectar toda essa nação.

    historiasderemador · 9 de julho de 2023 às 20:07

    Conta sempre conosco Adriano. Vamos dar uma remada juntos um dia aqui em Porto Alegre, ou no Recife.

Joaquim Ameba · 9 de julho de 2023 às 18:35

Histórias unidas pelas mãos que remam, apertam, afagam, acenam e torcem.
Sotaques que se misturam em profusão, mas linguagem é única.

Francine · 10 de julho de 2023 às 10:41

Faz uma crônica da conversa com a tal mãe… taca pimenta e esquenta p lermos tbm! Rssrrsr

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese