Bom dia Vida
A primeira semana do ano está terminando. Fiquei a imaginar o que escreveria como abertura. Um falso pânico chegou a fazer cócegas na minha (in)consciência, sobre uma possível falta de assunto, mas ele já está declarado, basta prestar a atenção.
Meu pai está aqui em Porto Alegre comigo, seu sonho de Natal foi atendido, um abraço do Papai Noel. A Vó Tuna já não conta mais histórias, mas conseguiu provar que o velhinho existe, todos os dias do ano. Hoje não poderia ser diferente.
Para mim o ano iniciou de forma efetiva, na quinta-feira, quando coloquei o Skiff e circundei a Ilha do Pavão, repetindo o trajeto na sexta. Hoje foi dia de verificar se as taquareiras estavam lá. As águas dos rios baixaram, a correnteza parece que se tornou adulta e não pretende mais nos tratar de forma infantil. Como estava pesado subir o rio hoje. Estranho que rio abaixo permaneceu da mesma forma, deve ser os cinquenta e oito anos se manifestando.
Enquanto a juventude se encontra na Lagoa Rodrigo de Fretas onde disputarão na semana que se inicia as vagas para o Torneio Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá em março, eu me divirto por aqui, passando a pá n’água e a pena sobre as páginas bege do meu caderno novo, com cheiro de início das aulas, feito e costurado a mão com todo o carinho, capricho e técnica pela minha incansável amada.
Fico aqui a torcer pelos atletas para que desempenhem o que planejaram com seus técnicos e companheiros de equipe. Notem que as seletivas são disputadas nas menores equipes que podemos formar no Remo, o conjunto unitário representado pelo Skiff, para quem rema palamenta dupla, e o barco dos barcos, o Dois Sem Timoneiro, em inglês chamado de Pair (par), que para mim soa mais lógico, embora estranho, para os que remam a palamenta simples, ou remo de ponta.
Já escrevi alguma vezes a respeito deste barco, não sendo necessário discorrer mais sobre ele. Única coisa que rogo é para que as melhores duplas tenham se encontrado, assim os melhores barcos terão sido formados.
Dizem ser de Churchill a frase: melhorar é mudar, mudar sempre é a perfeição. Decidi neste ano dar mais atenção às soluções e perder menos tempo com os problemas. Tenho aproveitado estes dias de convívio com o pai, e as intermináveis sobremesas de palavras e mais palavras, recheadas de histórias genealógicas, relembrando os bons almoços de sábado, quando eu era atleta.
Assim encerro estas linhas como de costume, sem concluir nada, porém com o coração cheio de esperança pelo ano que será o que escolhermos para ele ser.
Bom Dia Vida! Frase de um dos exemplos de pessoa positiva, Ana Goida Fleck Vida.
4 comentário
Acácio Mund Carreirão · 6 de janeiro de 2024 às 20:24
Sensacional, Seara, o fato de teres passado o Natal com o teu pai.
Certamente deu, a ti, um grande ânimo para continuares brilhando com tuas crônicas.
historiasderemador · 6 de janeiro de 2024 às 20:46
A vida é uma eterna fonte de inspiração amigo
Ana Vida · 7 de janeiro de 2024 às 18:29
Bom dia vida!! Obrigada pela referência. Nossas remadas ao nascer do dia são inspiradoras. Preciso agradecer a oportunidade e privilégio de estar ali naquele momento e, o melhor, fazendo exatamente o que gostaria de fazer!!
Por isso: – Bom dia, vida!! Saudação que sai da alma!🙏🚣🌅
historiasderemador · 8 de janeiro de 2024 às 09:18
Inspiração que contagia!