Desafio Internacional das Estrelas
Um dos feitos que o Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre, o GPA tem no seu vasto rol de sucessos, é o Projeto Social Estrela Guia, o mesmo símbolo que os Gepeanos carregam com orgulho no peito.
Uma das turmas em especial, revelou remadores e pessoas que aproveitaram a oportunidade na infância e adolescência, dando sequência às suas vidas, convictos que fizeram e fazem o seu melhor.
As amizades que fazemos nas garagens de Remo, são para a vida toda, mesmo distantes e sem contato por algum período, o reencontro é sempre motivo de festa e emoção, ao ponto de resgatar atletas, hoje em dia já como Masters. Os cabelos já não são tão volumosos, diferente de algumas barrigas protuberantes, mas o espírito de remador não cessa, basta acender uma faísca, que o rastilho chega ao barril das disputas, explodindo nos famosos pegas.
Um dos mais inflamados, Palmeiras Jr, saiu de férias, retorna somente após o Carnaval. Seu amigo campeão mundial, Eng. Tarugo, vulgo Fábio, chamou o secretário Paulo, tentando retomar a forma física de outrora, para um pega com a dupla Purper-Palmeiras Jr.
Os ânimos se elevaram, foi possível perceber um certo ar de pânico, misturado com as ganas de vencer. Coach João que sabe aproveitar os momentos para nos incentivar para os combates, ampliou o Desafio. Primeira disputa no Double Skiff. A segunda no Dois Sem Timoneiro. Caso a vitória de uma dupla não se repita, todos irão para o Single Skiff. Se ainda assim não se sagrarem os campeões, irão todos para o mata borrão, a contra prova, o teste com líquido fotográfico relevante, o mais temido e verossímil de todos os testes, o Remoergômetro.
Eu que estava um pouco afastado da conversa, percebi uma boa oportunidade para uma transmissão ao vivo, que ainda não tinha nome. Eu havia pensado algo como Duelo de Titãs, ou Morte sem cadáver, preferi o pomposo nome que o coach deu, batizando também esta crônica.
Sentindo e percebendo a adrenalina tomar conta do ambiente, Capoeira e Jonathan foram chamados ao Combate, assim como Ronaldo e eu, Eng Cata e prof. Guilherme. Os alunos experientes, tentando causar desconforto ao quilométrico coach, também o chamaram para a peleia. De arrasto com ele veio o Presidente Paulo Rigatto, entretanto no mural esta dupla não constava na escalação, mas não é objeto desta coluna tratar deste assunto, deixo para o Conselho Deliberativo.
O nosso site ainda não está habilitado para receber apostas, mas podemos fazer um bookmaker em off. Eu já tenho meu palpite, mas não revelarei.
Obs.
- Já estão escalados para o dia dezessete de fevereiro, sábado de manhã, Gepeanas e Gepeanos para a torcida, curiosos e fofoqueiros de plantão, assim como os demais membros titulares do Canal Histórias de Remador para a transmissão, porque eu estarei dentro d’água.
- Muito provável que nesta data ocorrerá o segundo evento do TRAZ QUE EU ASSO, cada um traz sua carne e bebida.
Não deixem de comentar qual o seu palpite.
2 comentário
vera · 2 de fevereiro de 2024 às 17:57
Só a título de informação , vai ser antes ou depois do churras?
historiasderemador · 2 de fevereiro de 2024 às 18:50
acho que depois do churras as pessoas não estarão mais em condições de entrar na água, talvez até entrem, mas dificilmente conseguirão sair