Remo: um amor eterno nas águas

Publicado por historiasderemador em

Por Fabiana Beltrame

O remo é um esporte apaixonante que como uma paixão verdadeira, vira amor, amor eterno. É normal encontrar um remador ou remadora que mesmo depois de parar, volte para o antigo amor.

É difícil dizer com precisão o que causa esse magnetismo que encanta desde o primeiro encontro. Para mim, foi a sensação de liberdade, deslizando sobre a água onde eu mesma era o motor do barco. Mas esse foi só o início da relação. Com o tempo, vem as competições e a adrenalina surge como um poderoso feromônio para sacramentar a união e o casamento acontece. Quando chega nesse estágio, a lua de mel dura muitos anos, mesmo com os altos e baixos de toda relação, com as vitórias e as derrotas. O dia a dia é duro e monótono, remada pós remada, em busca da perfeição, que é claro, nunca vem. Mas essa busca é o que torna essa relação tão viciante. E depois de todo o trabalho árduo, a recompensa, a medalha, nem sempre vem, o que em alguns casos pode estremecer a relação ou fortalecê-la, depende de cada um.

Mas o melhor de todo o casamento são as histórias que acumulamos ao longo dos anos, algumas até difícil de acreditar, que passadas de geração em geração, acabam virando lendas que dariam um livro, um livro para imortalizar essas histórias.

Fabiana Beltrame – Campeã Mundial

Categorias: Crônicas

3 comentário

Luiz Felipe da Silva · 21 de fevereiro de 2025 às 19:31

Rainha do remo brasileiro! Sua dedicação e conquistas são uma inspiração para todos nós. Gratidão por elevar o esporte e inspirar tantas gerações!

Carlos Alberto de Melo Dutra.Liquinho. · 21 de fevereiro de 2025 às 19:41

Endosso todas as palavras ditas pela remadora Beltrane.Ela disse tudo que um remador que gosta do remo .Eu sou prova de tudo que ela falou.Tenho 74 anos remo 67 anos de remo remado. Valeu pela grande Reportagem.Parabens por divulgá-lo Seara Abração.

Clodoaldo Cabral · 24 de fevereiro de 2025 às 12:51

De fato, essa vibe de remar e sentir esse oxigênio renovado a cada instante pelo impulso da força e cárdio, gerado por cada remada, cria uma marca única e particular, mas que se espalha coletivamente como um nécta de sobrevivência para todos que tiveram a oportunidade de conhecer esse lindo esporte.

#TodosPeloRemo

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese