Double misto
Se eu pedir aglomerante hidráulico numa loja de materiais de construção, me olharão com desconfiança, mas se eu disser, aquele pó cinza para colar tijolos, como disse meu filho quando pequeno, todos entenderão que me refiro ao cimento.
Numa tarde ensolarada de inverno, vento sul soprando forte na praia de Ipanema em Porto Alegre, fomos para a inauguração oficial do Team Beach Sprint, a primeira escola de Remo de Praia do Brasil, capitaneada pelo casal Manu Marsili e Werner Höher. Desnecessário citar a presença do arroz de festa, Dona Neusa, mãe da Manu e do Cabeça, remador e técnico do União, que também se fez presente, com seu jeito simples e autêntico, prestigiando o evento para lá de agradável, onde pessoas do remo gaúcho e aficionados, aplaudiram muito o batismo dos barcos com direito a espumante na proa para aumentar a sorte do casal.
Eu poderia falar dos equipamentos que constituem a escola, mas deixo para que as pessoas conheçam ao vivo o ambiente aconchegante, as instalações e o material. Vou me ater ao casal que constituiu algo valoroso, FAMÍLIA.
Ali se formou uma reunião de pessoas, em torno de uma paixão, o Remo, mas o real motivo, tal qual o cimento que une areia, pedra, aço e tijolos, é a capacidade de aglutinar pessoas distintas que o casal tem.
Já escrevi certa vez sobre a sorte do Werner, pelo fato de ser craque, mas Manu e ele, aumentaram ainda mais essa sorte. Admirável a sintonia e sincronia com que eles se movimentam, se articulam, um complementando o outro. Ele com sua fala lúdica e sorriso natural, ela com sua determinação, externada na sua fala, processada pela sua mente veloz e hábil, nos contagiando com seu novo projeto.
Se me perguntam se eu sou torcedor deles, afirmo que sim. Escrevo essas linhas com uma alegria enorme no coração, desejando que todos conheçam o local, e façam como a minha amiga Raquel, que vem de Blumenau para treinar e aprimorar seus conhecimentos, na Rua Pasteur, 230, Ipanema, Porto Alegre, RS, no esporte mais belo e completo, o Remo.
Ao casal, Hip Hurra! Três vezes.
14 comentário
Werner Günther Höher · 25 de agosto de 2024 às 19:08
Obrigado pela presença e pela divulgação da nossa paixão que é o Remo.
💪🚣♂️💨💨💨
historiasderemador · 26 de agosto de 2024 às 10:45
Sempre juntos
RemarSul · 25 de agosto de 2024 às 20:00
Toda boa ideia precisa, necessariamente, de quem a pense e de quem a faça. Parabéns ao projeto, aos idealizadores e aos remadores desta nova empreitada, que as portas estejam abertas, e que rios, mares e lagos estejam felizes ao recebê-los. Vivas!!
Werner Günther Höher · 25 de agosto de 2024 às 21:42
Que assim seja! 💪
historiasderemador · 26 de agosto de 2024 às 10:46
Grande Bedê. Nosso artista r filósofo do Remo
Andre Baracuhy · 25 de agosto de 2024 às 20:21
Sucesso para o Team beach sprint, que venham muitos campeões e que nos deem muito orgulho.
Werner Günther Höher · 25 de agosto de 2024 às 21:45
💪🚣♂️💨💨💨
Antonio Lanfredi · 26 de agosto de 2024 às 09:00
Seara, tua presenca abrilhantou ainda mais o momento. O Beach Sprint tem uma proposta diferente do remo olímpico e ajuda a popularizar e engranderecer o remo como uma prática esportiva.
historiasderemador · 26 de agosto de 2024 às 10:47
Como disse a Manu, é uma forma mais fácil e justa de divulgar o esporte a todos
historiasderemador · 26 de agosto de 2024 às 10:46
Grande Dé.
Luiz Felipe da Silva · 26 de agosto de 2024 às 06:47
Que coisa linda! Sucesso a este casal e todos do Team Beach Sprint. Empreendimento inovador e com certeza irá agregar muito para o nosso esporte!
historiasderemador · 26 de agosto de 2024 às 10:47
Estamos juntos
Vera · 26 de agosto de 2024 às 11:27
Parabéns Seara, sempre presente promovendo o remo!!!! Sucesso Manu e Werner nesta iniciativa !
historiasderemador · 27 de agosto de 2024 às 08:36
Estamos juntos!