O futuro começa agora II

Publicado por historiasderemador em

Por Cesar Seara Neto

Quando buscamos entender algo que não tem explicação, recorremos a fé ou a filosofia, a ciência das ciências. Quando eu terminar de escrever esta frase sobre o futuro, ela será passado para mim. Para você que está a ler este meu texto, também atrás de palavras, frases ou fatos que possam nos servir de alento, ela já terá virado passado também, mesmo que eu saiba que ela será lida num futuro, e eu não possa precisar quanto tempo você demorará para ler.

Eu sei que sou confuso, mas como posso eu não estar assim, se no domingo eu tecia elogios aos atletas que nos brindaram com disputas acirradas no Campeonato Brasileiro Unificado, e hoje com destino a Brasília, ao subir a serra de Guaratuba eu virava o rosto para a janela e derramava lágrimas secas e silenciosas, ao pensar numa equipe inteira que se despede de nós sem nos dar um tchau, um alô, um sorriso?

Como posso eu me conter e não me deixar esmorecer ao pensar que o Oguener Tissot iniciou um trabalho e fez uma grande quantidade de jovens Remar para o Futuro? Ao mesmo tempo que meu coração se despedaça sem entender o que tudo isso representa, penso no que ele fez, no que ele nos ensinou, ao investir, dedicar e acreditar nesses jovens que embarcaram no seu sonho de ver o nosso Remo melhor e maior.

Muito amor e paixão foram desprendidos, impossível não ver, impossível não sentir. E buscando forças do fundo do meu coração, das profundezas da minha alma, penso quão difícil será nosso Futuro, sem uma liderança que batalhou tanto para que tudo isso tenha acontecido, mas se essa equipe que partiu nos ensinou algo, é que teremos que Remar para o Futuro com mais força, ainda que tenhamos que viver com a tristeza da perda desses jovens que partiram de uma forma tão dolorosa.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Minha reverência a esses heróis.

Categorias: Crônicas

6 comentário

Berta Helena · 21 de outubro de 2024 às 22:28

“Sábios são os Caminhos do Senhor”

vera · 21 de outubro de 2024 às 22:46

houve um tempo onde todos estavam felizes e partiram assim , alegres pelas conquistas , remaram forte, ganharam medalhas e se foram, ficaram no presente e o futuro fica com os amigos e familiares que tiveram a felicidade de ter tido um breve tempo com estes admiráveis remadores, que fiquem as lembranças boas !

Renata · 21 de outubro de 2024 às 22:49

Estamos todos sem palavras pra expressar a dor que esta tragédia causou, tua crônica traduziu os nossos sentimentos … chorei qdo soube, chorei a cada notícia divulgada. Obrigada

    HENRIQUE CALIARI VAHL · 22 de outubro de 2024 às 06:59

    Difícil explicar o inexplicável.
    Nossos sentimentos e carinho aos familiares desses atletas.

Hugo · 22 de outubro de 2024 às 04:41

Obrigado por expressar teus sentimentos, que muitos compartilham , e visão de futuro.

Lula Ct Melo · 22 de outubro de 2024 às 11:00

Evidentemente não é hora para protesto, embora eu tenho um a fazer. Lamento muito ver jovens perdendo a vida de uma maneira tão brusca. A alegria de domingo ,é a tristeza de hoje. Deus tome conta dessa turma.

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese