Enfim as regatas

Publicado por historiasderemador em

Por Cesar Seara Neto

Após uma espera angustiante de um ano, voltamos às regatas em Porto Alegre. As marcas das enchentes foram lavadas das paredes, mas não de nossas memórias. Na minha condição de torcedor do esporte, minha principal função é compartilhar imagens em tempo real recheadas com a minha emoção. Eu queria entregar o melhor para quem assiste. Não foi o que aconteceu. Excesso de dados não navegaram com a velocidade que o espectador merece. Imagens entrecortadas. O áudio estava horrível.

A regata aconteceu, e graças ao empenho dos atletas e organizadores foi um sucesso. O programa cumprido à risca no melhor estilo britânico. Torcida presente num sábado outonal agradabilíssimo, contando também com o prestígio do Secretário de Esportes Municipal, representando o Prefeito. Nem mesmo o vento sul que entrou fraco, atrapalhou o desempenho dos atletas das mais variadas idades.

Esse texto é a minha reverência aos protagonistas da história que deram show, e ao mesmo tempo um pedido de desculpas pela minha incapacidade pela transmissão ao vivo que não esteve a mesma altura do evento. Prometo mais empenho para a próxima.

Créditos foto: Jossiano/Leonardo/REMOSUL

Categorias: Crônicas

10 comentário

Werner · 30 de março de 2025 às 13:22

Parabéns mais uma vez pela divulgação e pelo amor que tem ao nosso esporte.
Juntos somos mais fortes.

Acácio · 30 de março de 2025 às 14:19

Teu trabalho é sensacional, Seara!

Vera · 30 de março de 2025 às 15:24

Parabéns Seara, trabalho único o seu! Sempre promovendo remo!!! Obrigada!

Rosângela · 30 de março de 2025 às 16:41

Seara, sempre digo: teu trabalho é imprescindível para nosso esporte ! Permaneça! Parabéns!

    historiasderemador · 30 de março de 2025 às 19:17

    Tal qual na remada, seguimos tentando aprimorar, mas confesso, remar é mais objetivo!

Marcelus KBÇA · 30 de março de 2025 às 21:11

Muito obrigado por tua dedicação ao esporte. Eu sei, que tua história vem repleta de amor pelo remo e que só uma pessoa com uma família com o histórico de remadores, treinadores, dirigentes e ainda torcedores poderia fazer o trabalho que tu fazes.
Costumo falar como entusiasta do remo, mas no Brasil vejo poucos entusiastas com tanta dedicação como tu, não costumo falar sobre minha experiência no esporte, mas acredito que muitos já conhecem, vejo pessoas entrando e saindo do remo há bastante tempo que “acham que fazem muito” pelo esporte sem ter tido que suportar nem a metade da pressão de ser um atleta, um dirigente, um treinador ou até mesmo a angústia de ser familiar, mães e pais de jovens atletas que muitas vezes vem seus sonhos adiados por uma não convocação ou mesmo uma simples derrota na competição e ter que consolar e afagar seus filhos, pessoas amargas e sem compaixão por esses sentimentos. Já enfrentamos tantas dificuldades que precisamos cada vez mais nos unir, na família do remo assim como na tua família, que conheço desde minha iniciação e passar para as próximas gerações este entusiasmo que tu tem…
Obrigado.

    historiasderemador · 31 de março de 2025 às 10:45

    Um depoimento com uma visão 360 graus, e ainda revelando sua visão interior, de um dos nomes mais importantes do Remo da América, não tem como não me deixar emocionado.

    Muito obrigado e até o próximo desafio.

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese