Skiff Coletivo
Quem pensa: remar o Single Skiff é tarefa solitária, se engana. Os mais ortodoxos hão de afirmar: “no skiff só cabe um”. Sim, é verdade, somente remador, barco e água compõem a paisagem, são os únicos protagonistas, e quem manda, é o barco! Mas para fazer o barco andar, quem manda é o remador. Tal qual no barco dois sem timoneiro, cada remador com um remo, o skiff “não aceita mentiras”.
O atleta Master Mário Dias do Grêmio Náutico União , fez seu papel, mesmo remando contra atletas mais novos uma categoria abaixo da sua, assumiu a liderança da prova, de forma incontestável, recebendo o aviso sonoro em primeiro lugar, antes dos demais, no dia 28 de agosto de 2021, na Copa RS na Ilha do Pavão.
Quando o skiff entra na água, estão junto dele, mesmo permanecendo do lado de fora do barco: o técnico, os colegas de equipe das disputas diárias, os associados do clube, a secretaria e diretoria do clube, a torcida, a família e os “anônimos”.
Para quem está sozinho dentro d’água, o mais esperado é ouvir uma palavra amiga, um incentivo, uma voz conhecida. E é neste esporte onde encontramos amigos, os verdadeiros, nas horas boas e nas horas difíceis, como por exemplo, acordar as três e meia da manhã, saindo de Florianópolis rumo a Itajaí, para voltar a remo em mais um desafio.
E esta voz ouvida, foi do amigo Richard Schenkel, o mesmo “louco” companheiro do desafio citado acima, caminhando até a rampa para tentar ajudar o amigo “em combate”.
Mas assim é o Remo, este esporte magnífico: onde os melhores chegam na frente, sem a possibilidade de simular uma falta ou depender do entendimento dos árbitros.
Assistam ao vídeo em nosso canal do YouTube, e não se esqueçam de fazer a inscrição.
6 comentário
André Baracuhy · 12 de setembro de 2021 às 09:11
Show Neto, nosso esporte raramente tem surpresas é preciso muito treino e dedicação para conquistar as vitórias, abraço.
historiasderemador · 12 de setembro de 2021 às 09:16
“Remo é treino”, Liquinho
https://instagram.com/carlosliquinho?utm_medium=copy_link
Antônio Farias Filho · 12 de setembro de 2021 às 10:02
Neto, REMO É REMO, O RESTO NÓS GOSTAMOS TAMBEM!!!
Um grande abraço!!!
historiasderemador · 12 de setembro de 2021 às 10:25
Sim, o “resto” também gostamos!!!
Gilberto · 12 de setembro de 2021 às 10:56
Grande Seara. Parabéns. Mantendo vivo nosso esporte mais antigo.
historiasderemador · 13 de setembro de 2021 às 10:38
Grande Gil, filho do craque Saulzinho, o inesquecível!!!