Chicão, a LIVE 2021

Publicado por historiasderemador em

Abrimos o peito mais uma vez, permitindo que os dedos transcrevam para o teclado nossa emoção em mais uma destas Histórias de Remador. Sim. Aquilo que iniciou de forma virtual, ganhou corpo com direito a café na residência do simpático e acolhedor Chicão.

Para permitir que o “espírito seja livre”, ouvimos mais uma vez o bate papo que fizemos com ele no dia 06/03/2021, e talvez este seja o nosso maior erro, tentar sintetizar décadas de experiência numa simples crônica.

Mas vamos tentar aproveitar algumas de suas inúmeras qualidades: simplicidade, capacidade descritiva e narrativa, afinal, alguém que escreveu livros de alto gabarito, merece nossa admiração e nos serve como um exemplo a ser seguido.

No dia da nossa “solenidade” na entrega de seu prêmio, ouvimos que deveremos realizar novo encontro, mas desta vez “não será a palhaçada que fizemos”. Duvidamos que isto seja possível, com todo respeito ao nosso convidado, haveremos de discordar dele, não foi nenhuma palhaçada. O encontro foi o ponto alto de nosso canal, tendo sido o mais assistido dentre outros tantos de altíssimo gabarito e prestígio.

Nosso encontro teve como objetivo falar dos “Áureos Anos 50”, mas esta década se transformou em quase um século de narrativas, surpresas, momentos de muita emoção, e a certeza de que nosso esporte, o Remo, é sim, mais do que um esporte, não sendo possível defini-lo, apenas constatar que é um grande formador de cidadãos. Chicão é uma das inúmeras provas disto.

Estamos escrevendo estas linhas no primeiro dia do ano, após alguns festejos comemorando a virada de 2022 e relembramos mais um de nossos contatos telefônicos, quando o Chicão nos dá consultorias, apoio e grande estímulo para que continuemos na busca incansável das infinitas Histórias de Remador. Ele nos confessou que após o nosso encontro, permaneceu acordado por longo tempo, acordando tarde no dia seguinte, com uma “ressaca intelectual”!!!

Se causou esta “ressaca” a ele que conhece e viveu todas estas Histórias, imagine para nós, que tivemos que tentar absorvê-las em tão pouco tempo. Realmente impossível, pois a cada remada dada, algum fato referente a cronologia política, urbanística e social da cidade de Florianópolis, SC, era revelado, com precisão de detalhes de um verdadeiro pesquisador, historiador, um escriba de mão cheia.

Vamos interromper nosso ímpeto e deixar que nossos leitores se divirtam mais uma vez assistindo a entrega da nossa singela lembrança através do vídeo a seguir, e para aqueles que ainda não tenham assistido a LIVE 2021, ou queiram assisti-la novamente, segue o link ao final desta página.

Entrega do prêmio melhor LIVE 2021
LIVE na íntegra

Categorias: Crônicas

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese