Como o tempo passa rápido

Publicado por historiasderemador em

Por Matias G. Boledi

Pois é. Passa mesmo. Incrível ver os anos passando diante de nossos olhos e que muitas vezes nem percebemos. Eu venho sentindo esse tempo cada vez mais presente. Talvez por ser atleta, o tempo e a idade se fazem mais presentes no dia a dia. Como mudou. Como é diferente….

Jamais imaginei que fosse ter essa longevidade no esporte, nunca imaginei que fosse me manter temporada trás temporada motivado, disciplinado e com esse fogo de continuar. Mas tem dias (o que é inevitável) que me sinto velho. Cansado. Dolorido demais. A idade me trouxe muita experiência, mas me trouxe algo que é difícil de lidar, a irregularidade. Dias bons e dias ruins, tudo junto e misturado.

Lidar com as frustrações e os limites que o corpo impõe e dureza. Hoje tudo dói mais, tudo é mais lento. Acho que nunca tive tantos cuidados na vida como hoje em dia. E ainda assim, muitas vezes o corpo te deixa na mão. Sabe carro velho que não pega no dia q você está mais apressado? Tipo isso…

Por outro lado, me sinto orgulhoso de ter tido a coragem de seguir enquanto muitos pararam. 39 anos… Praticamente 27 anos de remo… E sigo aí. Talvez para uns, eu seja aquele cara q não amadureceu. Para outros sei q sou uma referência. Prefiro me apegar a 2° opção.

Resolvi escrever esse texto grande por que senti necessário. Talvez algum garoto tenha paciência de ler e aí vem o que tanto queria dizer… Mais que medalhas e resultados, busque no esporte uma razão de ser e viver. Curta e aproveite, porque como eu disse, o tempo passa muito rápido.

Hoje não sei dizer até quando. Mas sinto que como no mágico time do Chicago Bulls de Jordan, começo a escutar os primeiros acordes da música que dará o ritmo da minha última dança.

Seja como seja. Sou feliz e orgulhoso de tudo que fiz. Não pude realizar alguns sonhos dentro do esporte, mas realizei tantos outros… E acho que ainda fiz algo mais importante. Abri portas para outros… Afinal antigamente em São Paulo nem se sonhava ir ao um mundial e etc. Ainda me lembro quando infantil disse que queria ser da seleção brasileira e todos riram porque era algo impossível…

Quebrei algumas portas…

39 anos e ……………..

Cada comentário de pessoas diferente vale um ponto para o concurso.


8 comentário

Matias Gabriel Boledi · 8 de outubro de 2023 às 20:24

Muito obrigado meu amigo

    historiasderemador · 8 de outubro de 2023 às 20:53

    Nós é que agradecemos a sua dedicação e exemplo

      Renata · 8 de outubro de 2023 às 22:25

      Parabéns pela dedicação, persistência e coragem de sonhar e ir atrás… teu relato é uma mola propulsora para quem está começando no remo e um afago em quem já trilhou vários percursos sem desistir com a desculpa da idade.

        MARIO Richter · 9 de outubro de 2023 às 07:54

        Parabéns! Não tá morto quem peleia. Continue assim. Pensamento positivo para alimentar o corpo físico o corpo mental e espiritual. Assim é nossa jornada. Sempre é um desafio para nós e as decisões que tomamos vão ser lembradas para nosso amadurecimento. O esforço sempre compensa!

          historiasderemador · 9 de outubro de 2023 às 10:52

          Matias é um highlander! Exemplo para todos nós

        Acácio · 9 de outubro de 2023 às 12:14

        Grande reflexão no que diz respeito a ver o avanço da idade como mais uma oportunidade de crescimento.

Isabel Sanches · 9 de outubro de 2023 às 20:21

Qur legado, a vida de um atleta é desafiadora, cheia de altos e bauxos. Mas a dedicação e os desafios são enormes, só fui entender de perto com uma filha remando e vendo seus amigos se esforçando e dando tudo de si! Mas vejo que o amor pelo esporte , as lutas, o acordar muito cedo, as dietas, deixar muita coisa de lado para poder ter resultados! Parabéns Matias, um exemplo pros mais jovens que podem se espelhar na sua trajetória!
A idade pesa, mas não nos definem! Ela apenas emoldura nossas vitórias!

Adriana · 2 de dezembro de 2023 às 12:42

Ainda não tinha lido… admiro muito a sua força e persistência. O esporte é muito mais do que treinar e competir, e você demonstra muito bem isso. Continue!

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese